Estudando e fazendo uma pesquisa pela net, achei essa carta e me apaixonei. Infelizmente vemos milhares de comentários, deabates e discussões ( que não levam a nada) com infinitas críticas sobre ficar em casa x trabalhar fora. Esta carta traduz o que realmente somos.
O texto original é em inglês, mas o sr. google traduziu, por isso desculpe se houver algum erro. Confira o texto original em https://carolynee.net/a-letter-from-a-working-mother-to-a-stay-at-home-mother-and-vice-versa/
Cara mãe dona-de-casa
Algumas pessoas têm questionado o que você faz em casa o dia todo. Eu sei o que você faz. Eu sei porque eu sou uma mãe e por um tempo eu fiz isso também.
Eu sei que você faz o trabalho não remunerado, muitas vezes o trabalho ingrato, que começa no momento em que você acorda, e nem termina quando você vai dormir. Eu sei que você trabalhar fins de semana e noites, sem fim visível para o seu dia ou semana de trabalho. Eu sei que as recompensas são alegres, mas alguns.
Eu sei que você raramente tem uma xícara de café ou chá. Eu sei que sua atenção está sempre dividido, muitas vezes desviados de um momento para base momento, e você não pode sempre contar com a conclusão de uma tarefa em um movimento. Eu sei que você provavelmente não recebem qualquer momento para baixo quando você está por conta própria em casa, a menos que você tem um filho único que ainda cochilos durante o dia.
Eu sei que os desafios que lidam com diárias, geralmente sem o apoio dos pares ou backup.As birras da criança, os acidentes de treinamento de toucador, as batalhas de alimentos, a comida no chão, o giz de cera na parede, a rivalidade entre irmãos, o bebê que parece nunca parar de chorar. Eu sei como o trabalho parece incessante, como um ciclo sem fim - você compra alimentos, prepará-lo, cozinhá-lo, tente alimentá-lo para seus filhos, limpe-o do chão, lavar os pratos, e repetir em três horas.
Eu sei que você fantasiar sobre ter uma hora a si mesmo para comer o seu almoço em paz, ou em ter um cochilo à tarde. Eu sei que às vezes me pergunto se é tudo vale a pena, e sentir inveja de seus amigos que estão tendo coffee breaks no trabalho. Eu sei que às vezes, quando seu parceiro chega em casa à noite, após o trabalho é feito, ele quer colocar os pés para cima exatamente quando você precisa de um descanso a mais, e isso pode levá-lo às lágrimas.
Eu sei que você está mal interpretado por muitas pessoas que não apreciam as dificuldades de cuidar de crianças pequenas em seu próprio país, o dia todo, e se referem a você como juntar o "conjunto de latte". Eles imaginam que você gasta o seu dia tomando café enquanto seus filhos brincam em silêncio. Eu sei que você perca a sua independência financeira. Eu sei que você sente divertido e às vezes irritado quando outros proclamam "TGIF!", Porque para você todos os dias é a mesma - não há sexta-feira, sem pausa de seu trabalho. Eu sei que muitas pessoas não entendem que você trabalha - você simplesmente trabalhar um trabalho não remunerado em casa.
SAHM, eu não sei como fazê-lo. Admiro sua paciência infinita, a sua capacidade para enfrentar cada dia com alegria e trazer alegria para a vida de seus filhos, mesmo quando eles usam você para baixo. Admiro a sua dedicação a ser uma presença constante na vida de seus filhos, mesmo que nem sempre é fácil. Admiro a maneira de trabalhar sem esperar qualquer recompensa - sem promoções, sem fama, sem salário. Eu sei que você quer que seus filhos se sentir importante e amado, e SAHM, você faz isso melhor.
Eu apenas queria que você soubesse que eu entendo. Nós dois somos mães. E eu sei.
Amor das trincheiras
Mãe de Trabalho
Caro mamãe que trabalha
Eu sei que às vezes se julgado pelos outros para deixar seus filhos aos cuidados de outras pessoas para o trabalho. Algumas pessoas sugerem que você não ama os seus filhos, tanto quanto nós, SAHMs fazer, e que é melhor para as crianças a ficar em casa com suas mães.
Como eles podem dizer isso a você? Eu sei que você ama seus filhos, tanto como qualquer outra mãe. Eu sei que vou voltar ao trabalho foi uma decisão fácil. Você pesou os prós e os contras, muito antes de você concebeu um bebê. Ela sempre foi uma das decisões mais importantes de sua vida. Você pensou sobre isso, mesmo quando você estava na escola e foram a escolha de temas para a categoria 11.
Eu vejo você em todos os lugares. Você é o médico que eu levar meus filhos para quando estão doentes. Você é alergista do meu filho, aquele que diagnosticou alergia a amendoim.Você é o fisioterapeuta que tratou de volta do meu marido. Você é o contador que faz nossas declarações fiscais. Professor de escola primária do meu filho. O diretor do nosso centro de acolhimento de crianças. Professor de ginástica da minha filha. O agente imobiliário que vendeu nossa casa. Que tipo de mundo seria se você não estivesse lá para nós? Se você tivesse sucumbido às pressões daqueles que insistiu lugar de uma mãe tinha que estar em casa?
Eu sei que você pesar-se todos os trabalhos para ver se ele irá atender a sua família. Eu sei que você acordar uma hora antes de todo mundo faz, só assim você pode fazer algum exercício feito ou algum tempo de silêncio. Eu sei que você já participou de reuniões após ser acordado a noite toda com o seu bebê. Eu sei que quando você chega em casa à noite, o "segundo turno", começa. Os negativistas não entendem que você executa uma família e manter um emprego. Você chega em casa, fazer o jantar, banho seus filhos e ler-lhes histórias. Você dobrá-los e beijá-los de boa noite. Você paga as contas, fazer as compras de supermercado, a roupa, os pratos, assim como qualquer outra mãe faz.
Eu sei que muitas vezes você se sente culpada por ter mais tempo longe de seus filhos para que sacrificar seu tempo de lazer. Eu sei que você não pode trazer-te para tomar um "dia de folga" para si mesmo quando seus filhos estão na creche. Eu sei que você aceitar que o trabalho é o seu "tempo livre" para agora. Eu sei que quando você está no trabalho que você não perca um único minuto. Eu sei que você comer o seu almoço em sua mesa, você não sair para tomar um café, e você mostra completa dedicação e concentração para o seu trabalho. Você escolheu estar lá depois de tudo. Você quer estar lá.
Eu sei como você é exigente sobre quem está cuidando de seus filhos, e que muitas creches longas oferecer excelente atendimento. Eu sei que você só deixar seus filhos em um lugar onde você confiante de que eles são amados e bem cuidada. Eu sei que você passar muitos dias cuidando de seus filhos em casa quando estão doentes, e sacrificar a sua remuneração.Eu sei que você gosta secretamente estes dias, e se deleitam em ser capaz de estar com seus filhos.
Eu sei que às vezes você se sente culpada por não estar lá o tempo todo. Mas WM, eu sei disso. Você está dando um exemplo maravilhoso para os seus filhos. Você está mostrando a eles que uma mulher pode ter uma carreira, contribuir de alguma forma fora de casa, e ainda ser uma mãe amorosa. Você está mostrando suas filhas que eles podem fazer o que querem fazer na vida. Você está exibindo a força, resistência, dedicação, tenacidade, e você faz isso com tanta alegria e amor.
Eu apenas queria que você soubesse que eu entendo. Porque nós duas somos mães.
Fonte: https://carolynee.net/a-letter-from-a-working-mother-to-a-stay-at-home-mother-and-vice-versa/